A velha prática de fazer negócios, por muito êxito que tenha gerado, já não garante só por si a obtenção de resultados. Muitos empresários interrogam-se se devem parar de fazer negócios ou prosseguir.
Alguns estão numa moleza que faz lembrar a besta que, colocada entre duas vasilhas igualmente cheias, acabou por morrer de fome por não saber de qual iria comer primeiro.
A dúvida só piora o modo fazer negócios! É preciso ação. A dúvida para tomar uma decisão descreve uma situação em que um gestor não sabe o que ade fazer, até alguma pessoa lhe dizer: Se está hesitante entre avançar ou parar de fazer negócios escolha a face de uma moeda, atire-a ao ar e depois comprometa-se com o resultado. A dúvida é pior do que qualquer tomada de decisão.
Já imaginou um dia pensar em sair de casa, sentar-se ao volante do seu carro sem ter tomado uma decisão de para onde ir? Eu já o fiz, realmente é uma experiencia lamentável, nessa altura pensei que tinha de sair de dentro de casa para espairecer de um problema; Sabe o que aconteceu? Dei a volta ao quarteirão e passados 5 minutos estava em casa novamente sem conseguir resolver o problema.
Uma coisa está provada, quem está em busca de êxito não pode temer o fracasso, tem que se empenhar, estar decidido e motivado para chegar onde ambiciona. Para isso é preciso querer as coisas com foco e paixão, caso contrário é difícil continuar, ainda mais quando se assiste à queda da velha prática de fazer negócios que lhe é familiar. Se não mudar de hábitos, tomar decisões e estudar sobre o assunto vai sofrer ainda mais com o ritmo de mudança e com a quebra da economia.
O novo empreendedor tem que ser capaz de encontrar uma estrutura de parceiros certos e criar a melhor empresa de marketing para fazer negócios, pois aquilo que alguns especialistas/Economistas caducos sabem, corresponde cada vez menos ao que se está a passar nesta nova economia digital.
Eles, (os Especialistas) demonstram saber cada vez mais sobre menos e, se descuidam, chegam ao posicionamento de saberem tudo sobre nada! A grande sorte desses especialistas é que criaram raízes junto do governo e da opinião pública dominante, se não estariam agora como a besta a morrer de fome por não saber de qual vasilha iria comer primeiro
Os empresários têm que se convencer de uma vez por todas que para fazer negócios e continuarem a progredir, é necessário correrem com cada vez mais velocidade para serem os primeiros a aproveitar as novas oportunidades! Hoje fazer negócios já não é o que era antes, é preciso estar sempre alerta na mira de uma nova oportunidade.
É verdade que os tempos que correm estão cheios de perplexidades, mas elas podem tornar o modo de fazer negócios aliciantes. Ainda existe muito por descobrir, o mundo está a ser transformado a velocidade da luz. Fazer negócios é tão fácil que fica difícil acreditar que é verdade. Contudo é preciso tomar decisões para que sejam agarradas no momento certo.
Por isso não fique na dúvida, largue velha prática de gestão empresarial, tome a sua decisão de procurar hoje mesmo uma forma diferente de fazer negócios, verifique todas as possibilidades, e procure parceiros do seu futuro negócio. Clique aqui e conheça algumas dessas formas diferentes no meu Website
Gostou do artigo? Assine o meu blog para receber novos artigos na sua caixa de correio