A última decisão acerca do pedido de recuperação judicial proposto pela TelexFREE nos Estados pegou de surpresa os grandes portais de notícia do Brasil que, insistentemente, acusaram a empresa de prática de pirâmide financeira, antes mesmo de qualquer sentença condenatória ser emitida.
A decisão, a princípio, põe por terra a principal acusação contra a empresa, de prática de pirâmide financeira, uma vez que a justiça americana jamais aceitaria um pedido de recuperação de uma empresa ilegal.
Na última sexta-feira (30), a corte norte-americana aceitou o pedido de recuperação judicial da empresa, acusada por autoridades norte-americanas de realizar um esquema de pirâmide financeira.
Na decisão, o juiz Melvin S. Hoffman aceitou o pedido da empresa aceitando que seja incluída no Capítulo 11 da Lei de Falências dos EUA.
O Capítulo 11 da lei de falências americana, possibilita que empresas com dificuldades financeiras continuem operando viabilizando um acordo com seus credores.
Divulgadores em todo o mundo aguardam ansiosos pela sequência do processo, quando um administrador independente será nomeado pela justiça, para avaliar a situação financeira da empresa e emitir um parecer sobre sua viabilidade.
fonte: acrealerta